sábado, 31 de janeiro de 2009

Antonio Baylão Filho, nasceu em Bariri e é casado com Maria Rosa Tibúrcio Baylão, com quem tem um casal de filhos:Maria Júlia e Saulo.
A vida do professor Baylão é marcada pelo comprometimento com a comunidade. Ainda na adolescência, tinha o ideal de ajudar as pessoas como sacerdote(na igreja Católica)e, para concretizar esse desejo, entrou para o seminário, onde cursou o ensino médio e a faculdade de Filosofia.
O convívio com a família o levou a buscar a realização pessoal no casamento e na área da educação. Cursou, então, de 1985 a 1988 a faculdade de História e, a partir de 1989, ingressou no magistério. Hoje, é titular de dois cargos de História, sendo um municipal e outro estadual.
Sua atuação com professor destacou-se pela liderança: ocupou, entre os anos de 1995 a 2000, a coordenação pedagógica na escola estadual Ephegênia e municipal Eurico Acçolini. Foi também conselheiro estadual do Sindicato dos Professores (APEOESP), diretor da Associação dos Funcionários de Bariri (AFEB) e, atualmente, é presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Bariri.
Marcado pela formação religiosa e consciente do papel da religião na vida do ser humano, sempre atuou na Igreja como catequista, palestrante, líder de grupo de jovens, cursos de liderança cristã (TLC) e foi ministro da Eucaristia durante dez anos. O Professor Baylão atua no PT desde 1989 e acompanha os programas sociais praticados pelo partido nas muitas cidades por ele governadas e que são modelos de sucesso. Estes servirão de bases para refletir a nossa realidade e apontar sugestões e projetos que contribuam para melhor a qualidade de vida e o desenvolvimento

Nenhum comentário: