sábado, 12 de novembro de 2011

PETISTAS DA MACRO REGIÃO DE BAURU SE REUNIRAM PARA DISCUTIR AS ELEIÇÕES 2012

A VISÃO POLÍTICA DO VEREADOR BAYLÃO PARA O PT EM 2012










Representantes dos Diretórios Municipais do Partido dos Trabalhadores da MACRO região de Bauru estiveram reunidos, na cidade Bauru, para fazer um panorama da participação do Partido nas eleições de 2012.
O professor e Vereador Antonio Baylão Filho, do PT de Bariri, fez uso da palavra e apresentou o quadro político em nossa cidade.
Segundo o Vereador petista, Em Bariri tem dois grupos bem definidos. Um deles tem como pré candidato ao majoritário o ex-prefeito Neto Leone (PSDB), representante da situação e o outro tem como pré candidato a prefeito o ex-vereador Gonzaga (PMDB). Ambos vêm articulando há três anos as eleições do próximo ano e contam com o apoio de todos os partidos que tem diretórios na cidade, com exceção, é claro, do PT. Os dois grupos também têm apoio financeiro.
Os dois pré candidatos não têm segurança no sucesso eleitoral em 2012, pois a população clama por uma mudança na administração municipal e, muitos não vêem com bons olhos nenhum dos dois. Nesse sentido há espaço para o crescimento da candidatura de um terceiro grupo e que só poderia ser o do PT. Contudo, hoje nós temos alguns obstáculos para se colocar como essa terceira força. Primeiro não temos caixa e pouco apoio financeiro para bancar uma campanha contra a máquina da situação e um segundo candidato de oposição bem articulado. Segundo, não temos outros partidos para fazer coligação, já que os partidos estão aglutinados com um grupo ou com o outro que estão aí colocados. Terceiro, existe uma grande necessidade de se trocar os membros do grupo que há anos vem controlando a administração municipal e, pelo que está sendo demonstrado pelo ministério público, vem desviando recursos públicos. O lançamento de um candidato pelo Partido dos Trabalhadores vai dividir a oposição e aí sim a situação terá certeza que sairá vencedora no pleito de 2012 e certamente governará por mais oito anos essa cidade.
Por outro lado, a população de Bariri precisa e, mais do que isso, tem direito de ter um outro candidato para se posicionar em contrapartida às futuras candidaturas Gonzaga, do PMDB e Neto, do PSDB.
Nesse contexto, como se poderia articular uma outra candidatura sem dividir a oposição? O caminho me parecer ser um plebiscito espontâneo. O PT deve lançar o seu candidato e no período pré-eleitoral ouvir a população. O grupo do pré candidato da oposição que obtiver menor apoio deverá se unir ao outro e juntos lutarem pelo grande objetivo de vencer as eleições em 2012, trocar totalmente esse grupo que está se perpetuando no poder que, certamente, é a vontade da maioria dos cidadãos conscientes de nosso município.

Nenhum comentário: