segunda-feira, 13 de junho de 2011

DINÂMICA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM BRIRI

Deolinda Marinho, Ministro da Saúde e o vereador Baylão em encontro na cidade de Botucatu


O Partido dos Trabalhadores de Bariri criou, no começo de 2011, um setorial composto por vinte representantes escolhidos entre os filiados e membros do Diretório Municipal, com objetivo de acompanhar as ações da política municipal e estadual do Partido em relação às eleições de 2012.
Para os representantes do Setorial e do Diretório Municipal, o Partido em nossa cidade tem que amadurecer as suas práticas políticas. O PT de Bariri deve estar aberto para acolher novos integrantes que tenham respeitabilidade e queira participar do processo eleitoral em 2012. O PT deve ajudar a construir um grupo de oposição formado por pessoas que queiram construir uma nova forma de fazer política em nossa cidade. Um grupo que prioriza a participação, a transparência, a aplicação dos recursos públicos sem visar interesses, a valorização da qualidade de vida dos cidadãos, a educação política e a criação de mecanismos capazes viabilizarem as ações priorizadas.
O nível estadual deve ser acompanhado pelas lideranças municipais, com a função de participar e ajudar a fazer o debate das questões que envolvem decisões importantes para o nosso Estado e o nosso país. Somente com essa postura poderá cobrar uma maior integração do Diretório Estadual e Nacional em nossa cidade, para fortalecer o Partido aqui em Bariri.
Nessa perspectiva, o PT de Bariri, vem fazendo reuniões mensais e enviando integrantes para participar dos seminários que o Partido vem realizando no Estado. Os representantes municipais e o vereador do Partido já estiveram participando dos debates sobre as eleições de 2012, em Botucatu, e a reforma política, em Bauru e em 18 e 19 de junho estarão em Sumaré para o debate estadual.
Para o vereador Antonio Baylão Filho, o Partido dos Trabalhadores de Bariri estará preparado para dar uma grande contribuição na renovação do quadro político nas eleições do próximo ano. Em dados concretos significa que o partido levará para o cenário eleitoral do próximo ano pessoas de respeito que serão alternativas para o cidadão votar pela mudança. Outro aspecto é a questão financeira. A intenção do Diretório Estadual é crescer no Estado investindo também nas pequenas e médias cidades para fazer mais vereadores e prefeitos. Está prática eleitoral também favorecerá o partido em Bariri.

Nenhum comentário: